Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rosas, orquídeas e outras flores; saiba mais sobre a decoração da berlinda do Círio 2021

Live às 19h30, no sábado, vai mostrar a montagem da decoração da berlinda, para aproximar um dos símbolos do Círio das pessoas

O Liberal

Quatro decoradores profissionais foram contratados para decorar os espaços e também a berlinda para os eventos do Círio 2021. Em todas as missas na Basílica Santuário, o altar terá decoração de Vando Nascimento, que assinou a decoração da berlinda ano passado. No período da quadra nazarena, o altar permanece decorado, com duas novas decorações e dois retoques de arranjos, todos feitos por Vando. As informações são da Diretoria da Festa de Nazaré.

“Em todas as decorações serão utilizados diversos tipos de flores, entre elas, rosas, boca de leão, astromélias e orquídeas, além de folhagens como murta, avenca e dracenas”, destaca Cláudia Hage, membro da diretoria de decoração.

As rosas e outras flores utilizadas na decoração vêm de Holambra, em São Paulo, e as orquídeas são de um orquidário de Castanhal, pertencente a José Torres. As folhagens serão fornecidas por uma floricultura e por Natalino Corrêa, produtor agrícola de Mosqueiro.

A decoração da berlinda, que será feita ao vivo no sábado (9), a partir de 19h30, com transmissão pela TV Círio (YouTube) e TV Nazaré, terá como decorador Paulo Morelli, que já fez em outro momento a decoração desse símbolo do Círio estimado por tantas pessoas. Paulo também vai decorar o carro da Berlinda, que será utilizado no Traslado para Ananindeua e Marituba, na sexta (8). O altar central da Praça Santuário receberá decoração de Fátima Petrola, com flores.

A Capela do Colégio Gentil Bittencourt, na Missa do dia 9 de outubro, às 18h, receberá decoração de Simone Cosme, assim como a Catedral, na Missa do dia 10 de outubro, às 7h. Ela realizou a decoração dos mesmos espaços em 2020.

Palavras-chave

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!