Na manhã deste sábado (10), a Romaria Rodoviária do Círio de Nazaré percorre um trajeto de 24 quilômetros, menor do que o Traslado para Ananindeua e Marituba, conforme explicou o inspetor Salim Junes, da Polícia Rodoviária Federal do Pará. A expectativa da PRF é que a romaria chegue a Icoaraci por volta das 9h, quando será realizado o Círio Fluvial.
Em entrevista concedida pouco depois das 6h, o inspetor Salim Junes falou sobre a missão da corporação durante a romaria, que inclui o transporte da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e a segurança dos devotos que acompanham a procissão. “A nossa nobre missão é transportar a Imagem Peregrina. Ao mesmo tempo, garantir a segurança das centenas de pessoas que nos acompanham e, junto com outros órgãos que trabalham com a gente, buscar minimizar as consequências que são inevitáveis, como, por exemplo, o estresse no trânsito. À medida que o comboio passa, a gente tenta restabelecer o fluxo da via”, explicou.
VEJA MAIS:
Para o inspetor, que é natural de Belém, participar da procissão também representa uma emoção especial, por fazer parte de uma tradição que acompanha desde a infância. “Eu sou paraense, natural de Belém. Eu cresci vendo isso aqui. E poder fazer parte é, sem dúvida alguma, emocionante”, afirmou.
