Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Promesseiros aguardam imagem peregrina na BR-316

Romeiros de última hora esperam para tentar compor o comboio do Traslado para Ananindeua e Marituba

João Paulo Jussara

Ao longo da BR-316, rota do Traslado para Ananindeua e Marituba, muitos promesseiros aguardam a passagem da imagem peregrina da Virgem de Nazaré.

O porteiro Raimundo Jerônimo, de 62 anos, morador do Castanheira, chegou às 6h para ver a passagem da santa e tentar acompanhar com a bicicleta que ele mesmo decorou.

"Ano passado, eu e meu cunhado fizemos o percurso pela Augusto Montenegro. Eu e dois amigos estamos vacinados, não pegamos a covid-19 e tenho fé na santinha que ela nos protege", disse Raimundo.

Desde criança, Raimundo acompanha o Círio e por muitos anos ia até na corda. Parou de ir na parte mais disputada da procissão por ter alguns problemas de saúde.

"Vou acompanhar até o retorno, na Basílica, este ano, se Deus e Nossa Senhora quiserem. Montei tudo sozinho com retalhos dos cartazes, papelão e trouxe a minha imagem da santinha", contou o romeiro.

O senhor Carlos Favacho, fez uma pausa na caminhada de Castanhal a Belém para ver a passagem da Virgem de Nazaré (Sidney Oliveira / O Liberal)

O represente comercial Carlos Favacho, de castanhal, saiu andando de Castanhal, às 14h40. Na BR-316, ficou na expectativa em ver a santa e poder pedir bênçãos e agradecer.

"Perdi minha mãe e alguns outros familiares para a covid-19. Mas só temos a agradecer, neste nono ano de caminhada e demonstração de fé", contou Favacho, contendo a emoção quando começou a ver a berlinda se aproximar.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!