CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Maria, Mãe e Mestra' é o tema do Círio 2022

Anúncio foi feito na noite deste domingo (24) após missa de encerramento da Festa de Nazaré

O Liberal
fonte

Em evento restrito ao Clero e à Diretoria da Festa de Nazaré, realizado logo após a missa na Casa de Plácido, dom Alberto Taveira anunciou o tema para o Círio de 2022: ‘Maria, Mãe e Mestra’. O religioso também revelou Antônio Salame e Sílvia Salame como o novo casal coordenador da Festa de Nazaré, que assumirá o próximo biênio no lugar de Albano e Paula Martins.

“Estou pronto para qualquer missão na DFN e na igreja de Belém. Quando recebi o convite e aqui ingressei na coordenação, fui com o firme propósito de servir a Deus e a Nossa Senhora. Busquei tão somente crescer na espiritualidade, no amor, na bondade, no perdão e ajudar muitos através do Círio, da devoção por Nossa Senhora”, discursou o novo diretor coordenador da Festa.

Antônio Salame, engenheiro civil, e Sílvia Salame, economista, estão há 18 anos na Diretoria da Festa de Nazaré. Antônio já passou pelas diretorias de Evangelização, Procissões, Engenharia, Patrimônio, Administrativa e Financeira.

Para Albano Martins, fica o sentimento de dever cumprido. “Eu faço um balanço muito positivo. Mesmo respeitando todas as determinações, nós conseguimos respeitar a dinâmica do Círio, o calendário e os grandes ícones. Lançamos os dois cartazes, apresentamos os dois mantos, buscamos alternativas para o povo poder manifestar a sua fé e poder ter a proximidade com as imagens peregrina e com a original. Não foi fácil. Muito mais fácil teria sido executar o Círio como ele normalmente acontece. Mas acho que fomos abençoados e conseguimos realizar aquilo que era possível”, avaliou Albano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!