Manto que vestirá a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré será apresentado nesta quinta

A apresentação é aguardada pelos fiéis, pois a vestimenta é feita exclusivamente para a quadra nazarena

João Thiago Dias

O manto que vestirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nos eventos e nas 12 romarias oficiais da 227ª edição do Círio será conhecido na noite desta quinta-feira (10). A cerimônia de apresentação será logo após a missa das 18h, na Basílica Santuário, presidida pelo Cônego Vladian Alves da Silva, pároco da Paróquia São Pio X. 

O manto que a Imagem Peregrina usa nas procissões do Círio é um dos símbolos mais aguardados pelos fiéis, pois a roupa é confeccionada exclusivamente para o período da festividade.
 
Existem poucos registros sobre quando começou a confecção e troca das peças a cada Círio e há algumas divergências históricas sobre o fato de Nossa Senhora ter sido achada com ou sem manto. Os devotos aguardam com ansiedade para saber os detalhes do desenho do manto, que este ano novamente tem como estilista Kátia Novelino e designer, Celeste Heitman.
 
A peça começou a ser desenhada no mês de fevereiro, após reuniões de explanação sobre o tema escolhido pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, com a equipe que integra a confecção do manto: Lilian Acatauassú, Celeste Heitmann, Kathia Novelino e Marcelo Monteiro.

Os responsáveis pelo manto, estilista e designer, são sempre escolhidos pelo casal coordenador da Festa de Nazaré. O diretor coordenador, Claudio Acatauassú; sua esposa, Lilian Acatauassú; e o presidente da Festa de Nazaré, Pe. Luiz Carlos, são os únicos com o privilégio de acompanhar o processo de criação desenvolvido durante o ano. O manto é uma doação voluntária e anônima de um casal devoto de Nossa Senhora de Nazaré.

Serviço:
Missa de apresentação do Manto 2019
Data: 10/10 - quinta-feira
Local: Basílica Santuário de Nazaré
Hora: a partir das 18h

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!