Lojistas e ambulantes do Comércio prestam homenagem à Nossa Senhora de Nazaré

Durante percurso pelo centro comercial, imagem peregrina da Guarda da Santa emocionou muitos trabalhadores

João Thiago Dias

O centro comercial de Belém prestou homenagens à Nossa Senhora de Nazaré em uma peregrinação realizada na tarde desta terça-feira (8), das 15h30 às 17h30, nas ruas do Comércio, por meio de uma parceria do Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas/Belém) com o 2º Batalhão da Polícia Militar. 

A segunda imagem peregrina da Guarda de Nazaré foi conduzida pela Diretoria do Sindilojas desde a rua João Alfredo, no cruzamento com a avenida Portugal, passando por toda a rua Santo Antônio, até chegar próximo da avenida Presidente Vargas, onde foi realizada uma celebração ecumênica pelo diácono da Catedral Metropolitana de Belém, Sílvio Ataíde.

A imagem foi escoltada por Guardas da Santa, além de policiais militares de bicicleta. Ao longo do trajeto, a imagem visitou a área interna de várias lojas para abençoar o trabalho dos vendedores. Durante as paradas, momentos de oração, agradecimento e queima de fogos.

(João Thiago Dias / O Liberal)

Comerciantes e ambulantes não controlaram a emoção. "É muito amor! A gente quase nem consegue ver a santinha porque é muita gente no Círio. Agora ela veio abençoar nosso trabalho", contou a ambulante Silvia Lima. "Meu pedido é saúde e felicidade. O resto a gente trabalha para conseguir", acrescentou.

O presidente do Sindilojas/Belém, Joy Colares, explica que é a terceira edição da peregrinação. "Pelo terceiro ano ano consecutivo trazemos a imagem de Nossa Senhora de Nazaré para retribuir e pedir graças por esse anos em que ela vem abençoando o centro comercial. Solicitamos que nos ajude e abençoe nos negócios. E também a abençoe nossos clientes", disse.

O percurso é um resgate da antiga Trasladação. "É um traslado inverso de como era a procissão da Trasladação, quando a imagem vinha pela avenida Presidente Vargas e entrava na rua Santo Antônio. Estamos resgatando uma tradição do passado, que com o crescimento dela, não pode mais passar por essas ruas estreitas", explicou Joy Colares.

(João Thiago Dias / O Liberal)

A peregrinação também contou com apoio da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio/PA), com a presença do presidente Sebastião Campos. "É uma grande devoção por parte de quem trabalha no Comércio. A imagem peregrina passa por muitos locais, mas não passava por aqui. Por isso a iniciativa, para que a santa possa abençoar os lojistas", comentou.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!