Imagem ficará em exposição na Praça Santuário

CUIDADOS – Defensas vão garantir o distanciamento entre as pessoas, que deverão usar máscaras de proteção contra o coronavírus

EDUARDO ROCHA

A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ficará em exposição, no Altar Central da Praça Santuário, no centro da cidade, a partir das 17 horas deste domingo, 11, até às 21 horas. De 12 a 25 de outubro, o horário de visitação será sempre entre 12 e 21 horas, pois durante as manhãs será conduzida em visita a unidades hospitalares da Região Metropolitana de Belém.

De acordo com a Diretoria da Festa, a imagem Peregrina estará em visitação por diversos hospitais públicos e privados, entre os quais o Hospital Geral do Exército, Hospital Universitário João de Barros Barreto, Hospital Público Estadual Galileu, Hospital Ophir Loyola, Hospital da Beneficente Portuguesa. Alguns hospitais também serão visitados após a quinzena mariana.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Arquidiocese de Belém e a Diretoria da Festa promoveram momentos de fé conduzindo a imagem Peregrina em voos sobre Belém e outras cidades do Pará, entre outras ações.

PREVENÇÃO

O encontro de famílias, casais e público em geral com a imagem Peregrina na Praça Santuário, a partir deste domingo, 11, terá um sentido especial, pelo fato de que, em plena pandemia, as pessoas poderão estar em contato com dois elementos fundamentais do Círio: a própria imagem da procissão e o local de chegada da romaria.

Os fiéis – entre pessoas de idade e endereços variados -- aproveitarão para fazer suas orações no local, renovando sua fé em Deus e pedindo a intercessão de Nossa Senhora. Serão feitas preces pelos familiares e amigos vitimados pela Covid-19, além de pedidos à santa.

Para que o encontro com a Peregrina e as orações transcorram de forma ordenada, sem risco grande de contágio pelo novo coronavírus, a Diretoria da Festa e a Guarda de Nazaré estarão de prontidão no local.

Aos devotos e visitantes em geral é recomendado que não deixem de utilizar máscaras de proteção contra o vírus e que mantenham o distanciamento de pelo menos um metro e meio entre uma pessoa e outra.

O ordenamento do fluxo de visitantes à imagem em exposição dará chance a que mais pessoas possam usufruir, com os devidos cuidados, desse momento de fé em pleno transcurso do Círio 2020.

Será organizada uma fila dos fiéis, com a utilização de defensas para garantir o distanciamento entre as pessoas. As filas serão organizadas de forma a aproveitar o espaço da praça, sempre prezando pela prevenção ao novo coronavírus.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!