DOM · 11 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

Registro

Guarda de Nazaré posa para foto oficial após procissão do Círio 2026

Milhares de fiéis acompanharam a procissão pelas ruas de Belém neste domingo (11)

O Liberal

11 de outubro de 2026 às 11:11

( Foto: O Liberal/ Ana Laura )

A Grande Procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2026 percorreu as ruas de Belém neste domingo (11), reunindo milhares de fiéis em homenagem à padroeira.Ao final do trajeto, os guardas oficiais de Nossa Senhora de Nazaré posaram para a foto oficial, que marca a conclusão da procissão.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Marcos Mion se emociona ao acompanhar o Círio de Nazaré em Belém]]

Mãe de Thelminha Assis passa mal na Varanda de Nazaré e é levada para hospital Ela foi retirada do palco do evento de Fafá de Belém, recebeu atendimento em uma ambulância e depois foi encaminhada ao Hospital Adventista

Fé e missão 

Há 10 anos na Guarda de Nazaré, Ronald Santos define o trabalho como uma missão de fé e destaca o privilégio de estar próximo à imagem da Santa. “A gente, como Guarda de Nazaré, tem como missão servir. O poder de servir a Nossa Senhora de Nazaré e estar próximo da nossa mãe é muito maravilhoso. Ser guarda de Nossa Senhora de Nazaré é um privilégio que a gente tem”, afirma.

Ronald também explica como funciona o atrelamento da berlinda à corda, uma etapa que exige atenção e coordenação. Segundo ele, os guardas aguardam a aproximação da berlinda e a chegada da corda ao local para fazer a junção.

Assuntos relacionados