Guarda de Nossa Senhora de Nazaré intensifica campanha 'Não corte a corda'

Campanha surgiu em 2011, foi motivada pela necessidade de preservar este importante símbolo de devoção

Redação Integrada
fonte

Faltando menos de um mês para o Círio 2019, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré já está intensificando a campanha "Não corte a corda". O objetivo da ação é conscientizar os promesseiros quanto ao corte antecipado da corda nas procissões do Círio e da Trasladação.

A campanha surgiu em 2011 e foi motivada pela necessidade de manter vivo este importante símbolo de devoção, e também para evitar possíveis acidentes durante as duas procissões. Este ano, com a ausência de Dom Alberto Taveira, padres e diáconos farão a bênção da corda somente na Avenida Nazaré, em frente ao colégio Santa Catarina de Sena, e após esse momento, a própria Guarda de Nazaré fará o corte da corda e entregará aos fiéis.

De acordo com o diretor coordenador do Círio 2019, Cláudio Acatauassú, a fiscalização será intensificada, com maior presença da Polícia Militar e da Guarda de Nazaré nas estações. "Assim como no ano passado, instalaremos plataformas de observações em todo percurso, a fim de que a PM tenha melhor visualização do que acontece na procissão e ainda reforçaremos a fiscalização na avenida Nazaré, perímetro compreendido da Dr. Moraes até Rui Barbosa, onde geralmente ocorre o corte", explicou.

Pessoas que forem pegas com facas e outros objetos cortantes na procissão terão tais objetos apreendidos pela Polícia Militar, além de serem retirados da corda, e a PM fará os procedimentos cabíveis. O lançamento oficial da campanha contará também com a estréia da música "A Corda não corte a sua devoção" do cantor paraense Ray Jr e da camisa alusiva ao não corte a corda.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Círio de Nazaré
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!