Grupo ‘Coyote do Asfalto’ leva apoio e devoção à Moto Romaria do Círio 2025
Formado por cerca de 200 integrantes de diferentes municípios da Grande de Belém, o grupo atua dando suporte aos participantes da romaria, especialmente em situações que envolvem acidentes ou imprevistos na pista

Na manhã deste sábado (11/10), pouco antes do início da Moto Romaria — uma das procissões oficiais do Círio de Nazaré —, o grupo de motociclistas “Coyote do Asfalto” se preparava para mais um ano de participação no evento, que reúne fé, devoção e solidariedade sobre duas rodas. Formado por cerca de 200 integrantes de diferentes municípios da Região Metropolitana de Belém, o grupo atua dando suporte aos participantes da romaria, especialmente em situações que envolvem acidentes ou imprevistos na pista.
Na Marechal Hermes, diversos motoqueiros seguem chegando para participar da Moto Romaria.
— oliberal.com (@oliberal) October 11, 2025
📸Thiago Gomes / O Liberal pic.twitter.com/RPO5if5Jvi
Criado como uma filial de um movimento presente em várias partes do país, o “Coyote do Asfalto” nasceu com o propósito de oferecer apoio aos motociclistas e fortalecer a união entre profissionais de mototáxi, aplicativos e amantes do motociclismo. Além das atividades ligadas ao Círio, o grupo também realiza encontros e ações internas voltadas ao lazer e à integração dos membros.
Para a promotora Drika Gonçalves, de 28 anos, que participa do Círio há cinco anos e há dois integra o grupo, o momento representa um ato coletivo de fé e gratidão. Segundo ela, a Moto Romaria é uma oportunidade de retribuir bênçãos recebidas e renovar promessas, reunindo famílias e amigos em um mesmo propósito.
A Moto Romaria, que sai às 11h30 da Praça Pedro Teixeira, é a quinta das 13 romarias oficiais do Círio de Nazaré. O evento, que movimenta milhares de motociclistas e devotos, marca um dos momentos mais vibrantes da programação, simbolizando o início das grandes procissões que tomam as ruas de Belém no final de semana da festa.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA