Estações da corda começam a chegar para a grande procissão do Círio de Nazaré em Belém
Devotos vivem a expectativa do início da 232ª edição da festividade

As estações da corda, um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, começaram a chegar por volta de 5h45 em frente à Catedral Metropolitana de Belém, de onde sai a principal das 14 procissões da festividade. Os romeiros — muitos que estão desde o Traslado na noite de sábado (12/10) — já estão na expectativa para o início da romaria e o pagamento de promessas.
VEJA MAIS
A corda do Círio foi feita, pelo segundo ano consecutivo, totalmente no Pará, a partir de uma composição de fibras de malva e juta, todas elas cultivadas na região Amazônica. As estações da corda do Círio são estruturas de duralumínio que ajudam a dar ritmo e tração à corda durante as romarias. Elas são divididas em cinco estações e em cada uma delas estão os “Evangelizadores da Corda”, que estimulam os romeiros com orações, cânticos e palavras de ordem.
A previsão da Arquidiocese de Belém é que o Círio iniciem, oficialmente, às 7h. No ano passado, a missa que antecede a procissão terminou bem a tempo. A expectativa é que a romaria comece sem atrasos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA