Estação das Docas entra no clima da festa de Nazaré

Mini arraial, missas, oficinas de fotografia, comidas típicas e shows estarão disponíveis ao público, sem aglomerações e com o uso de máscaras de proteção

BYANKA ARRUDA

Até o dia 30 de outubro, a Estação das Docas disponibiliza ao público uma programação totalmente voltada para o Círio de Nazaré, numa tentativa de amenizar a saudade dos paraenses, que, este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, não terão a grande procissão em homenagem à padroeira da Amazônia.

Toda a decoração interna da Estação das Docas será voltada à temática do Círio de Nazaré. Do lado de fora, pela orla do complexo, haverá uma vidraçaria estampada por símbolos de diversos momentos da procissão religiosa.

A programação é gratuita e conta com um mini arraial, exposições, oficinas, teatro, música, missas e video mapping. A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, garantiu que todos os protocolos de segurança estão sendo cumpridos, para evitar a proliferação da Covid-19, inclusive com controle de público para impedir aglomerações, sempre das 10 às 22 horas, com uso de máscara e higienização das mãos.

Durante este mês, o Armazém 3, a orla e o estacionamento foram transformados no “Boulevard do Círio”, onde haverá venda de comidas típicas, artigos religiosos, artesanatos e outros.

A corda oficial do Círio ficará exposta no local até o último dia 7, para apreciação dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, juntamente com a berlinda e a imagem da Virgem de Nazaré (não oficiais do Círio), além dos mantos e um carro de promessas.

Nos dias 8, 15, 22 e 30 serão celebradas missas no Teatro Maria Sylvia Nunes, sempre às 17h. No local também haverá uma oficina de fotografia conduzida pelo fotógrafo Bob Menezes, no dia 6, das 16h às 18h. Para participar é necessário pagar uma taxa de R$ 10 e doar um quilo de alimento não perecível.

No palco do teatro haverá apresentações musicais e cênicas: Cristo Alegria, Jeff Moraes, Arraial do Pavulagem, Grupo Parananin, Frutos do Pará e rodas de carimbó e pagode são algumas das atrações. A Trupe de Bubuia vai exibir a peça “Fulana, Sicrana e Beltrana” e a famosa sátira “Verde Ver-o-Peso”. No dia 12, em alusão ao Dia das Crianças, o público infantil terá o show do Balada Kids.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!