SAB · 10 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

CÍRIO 2026

Devotos aproveitam transmissão online da Trasladação para renovar a fé

Desse modo, muita gente se sente mais próxima dos romeiros da procissão neste sábado (10)

Eduardo Rocha

10 de outubro de 2026 às 21:39

Trasladação nas ruas de Belém encanta internautas no Brasil e no exterior

Trasladação nas ruas de Belém encanta internautas no Brasil e no exterior ( Foto: Foto: Reprodução / Rádio Liberal + )

Ao longo deste sábado (10), véspera do 234º Círio de Nossa Senhora de Nazaré, milhares de internautas acompanham, desde a tarde e também agora à noite, por meio das redes sociais, a Missa da Trasladação na frente do Colégio Gentil Bittencourt, no centro de Belém. De várias partes do Pará e de outros estados e do exterior, devotos aproveitam para renovar sua fé em Nossa Senhora. 

Muita gente aproveita a transmissão da Trasladação, a segunda maior da programação do Círio, para agradecer por graças alcançadas mediante a intercessão da santa padroeira dos paraenses. Outras aproveitam a oportunidade para fazer pedidos diversos à Rainha da Amazônia. 

Esses pedidos e agradecimentos endereçados à Virgem de Nazaré se dão por meio de postagens dos devotos e fiéis em geral. Para eles, assistir à Santa Missa e à Trasladação contribui para fortalecer a fé e também se sentir mais próximo de quem vive em Belém uma nova edição do Círio.