CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Devotos acompanham a celebração do Círio pelas redes sociais

Assim como em 2020, imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré não será conduzida entre os fiéis no tradicional domingo do Círio

Mayra Monteiro (Especial para O Liberal)
fonte

Antes da pandemia, tradicionalmente, a família da pedagoga Syanne Ferreira, 45 anos, tinha o costume de participar de todas as celebrações do Círio na Trasladação, acompanhar a passagem da Santa na avenida Presidente Vargas, além de participar das missas na Basílica de Nazaré.

Com a decisão da Diretoria do Círio de manter, mais este ano, a suspensão das romarias, a pedagoga optou por ficar em casa com a família, e celebrar o momento tão aguardado do ano, de uma forma diferente. Ela participará das celebrações de forma online, por meio das redes sociais.

“Na abertura da Festa, ficaremos em casa e participaremos das missas através das redes sociais. Durante toda festividade do Círio, permaneceremos envolvidos nas orações em casa, cheios de amor, gratidão e fé, com a esperança de dias melhores”, contou.

Como em 2020, neste ano, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré não será conduzida entre os fiéis no tradicional domingo do Círio. Na sexta, haverá o translado até Ananindeua e Marituba, de carro, rápido para evitar aglomerações. E no, domingo, a imagem fará um sobrevoo pela capital paraense.

Syanne explica como será a celebração deste ano. “Eu e minha família faremos a leitura diária dos encontros no livro de peregrinações 2021, será uma oportunidade para refletirmos o puro amor de Maria e crescermos no conhecimento do Evangelho. Neste período, faremos nossas orações e louvores. Preparamos um espaço para acolher a mãe de Cristo, com flores, vela e a Bíblia”, declarou.

Pelo segundo ano consecutivo, com objetivo de manter os protocolos de segurança e saúde, e evitar a proliferação do coronavírus e variantes, a Diretoria da Festa de Nazaré decidiu realizar o Círio sem procissões e romarias. Como no ano passado, os devotos são estimulados a acompanhar as celebrações pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belém.

Depois que o perigo de adoecimento passar, ela diz que escolherá um dia da semana para fazer a visita à Basílica de Nazaré de forma presencial. “Para render graças e homenagens a nossa Mãe”, disse. A Secretaria de Segurança Pública (Segup) informou que as mudanças no Círio são necessárias para garantir a proteção e saúde dos fiéis e impedir o avanço do coronavírus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!