Cruz Vermelha monta posto de atendimento na Praça Santuário

A equipe terá, todo dia, 13 voluntários e uma ambulância para dar atenção a romeiros

Dilson Pimentel

A Cruz Vermelha montou nesta terça (13) um posto de atendimento médico dentro da praça da Basílica Santuário para atender visitantes da Imagem Peregrina.

Segundo o coordenador estadual do Departamento Estadual de Gestão de Riscos e Desastres da Cruz Vermelha Brasileira do Pará, Carlos Moraes, com o intenso número de fiéis que visitam a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na Praça Santuário, houve a necessidade colocar em prática mas uma etapa do plano de emergência da Cruz Vermelha do Círio 2020. Nas romarias espontâneas de domingo (11), muitos atendimentos foram feitos. Veja:

O plano de emergência está sendo executado com uma equipe de 13 voluntários e uma ambulância por dia durante a programação, que sempre começa ao meio-dia e segue até 21h.

O plano de emergência para atendimento na praça da Basília Santuário tem equipe com 13 voluntários e uma ambulância para cada dia da programação, que sempre começa ao meio-dia e segue até 21h

Prevenção também contra a covid-19


Ainda segundo Carlos Moraes, os voluntários atuarão de forma preventiva e educativa, seguindo as regras sanitárias. A visitação também passa por regras de distanciamento e higienização visando evitar a proliferação da covid-19. 

O posto atenderá pessoas que eventualmente passarem mal ou sofrerem algum tipo de acidente e ficará montado até o dia 25 de outubro. Mais informações podem ser obtidas nos seguintes números: 99602-3220 e 98889-3323.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!