Corridinha do Círio 2025 traz saúde e alegria para crianças e adolescentes em Belém

A ansiedade pela corrida era tanta, que as crianças até queimaram a largada na prova de 100 metros, divertindo todos que assistiam

Maiza Santos e Saul Anjos
fonte

A 16ª edição da Corridinha do Círio ocorreu na manhã deste sábado (25/10), no Portal da Amazônia, em Belém. A prova, voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, integra a programação esportiva do Círio e ocorreu no mesmo dia da corrida de 5 quilômetros. O objetivo é incentivar a prática esportiva, promover saúde e bem-estar, além de funcionar como espaço de convivência, união e diversão entre famílias.

A prova para os atletas mirins já se tornou uma tradição na capital paraense e é dividida em 11 categorias. As distâncias percorridas variam conforme a idade dos participantes: crianças de 5 e 6 anos correram 100 metros; as de 7 e 8 anos correram 150 metros; de 9 e 10 anos percorreram 200 metros; de 11 e 12 anos, 300 metros; de 13 e 14 anos correm 400 metros; e a “super corridinha”, para jovens de 15 a 17 anos, teve percurso de 1 quilômetro.

image Centenas de crianças participam da 16ª Corridinha do Círio. (Foto: Igor Mota / O Liberal)

União

“É muito bonito ver crianças que começaram correndo aos cinco anos e hoje participam da Corrida do Círio adulta. Esse é o verdadeiro legado do esporte”, afirmou Camila Santos, gerente de negócios da TV Liberal, destacando a importância da Corridinha para a formação esportiva dos jovens e para a integração das famílias.

Segundo Camila, a Corridinha cumpre um papel pedagógico e afetivo. “Ela estimula hábitos esportivos desde cedo e envolve toda a família. É uma oportunidade de trazer os pais para esse evento maravilhoso e ver os filhos correndo, criando uma verdadeira congregação familiar e um momento de descontração”, ressalta.

Para os organizadores, a Corridinha vai além da competição: promove saúde, bem-estar e interação familiar. “A Corrida do Círio é um evento supertradicional, que une as pessoas, incentiva a prática de esportes e tem caráter cultural e social. A Corridinha contribui para que as crianças cresçam com hábitos saudáveis e a paixão pelo esporte”, completou Camila Santos.

Corrida

image Maria Flor Rosa segurando a medalha após a Corridinha do Círio. (Foto: Igor Mota / O Liberal)

Entre os participantes, a pequena Maria Flor Rosa, de 8 anos, compartilhou sua experiência. “Eu me divirto na corrida. Tenho costume de correr e brincar. Participei todos os anos: duas vezes cruzei a linha de chegada primeiro, uma vez em segundo e agora em terceiro. Eu gosto de competir e sempre quero chegar entre as primeiras crianças”, diz a pequena corredora.

A mãe de Maria Flor, Keila Rosa, contou que a filha participa do evento há quatro anos e sempre se destaca. “É muito importante incentivar a prática esportiva desde cedo. Ela também joga futsal na Tuna Luso, e todos os anos organizamos tudo para que possamos apoiá-la aqui. Desde o dia anterior, fazemos a comida cedo, organizamos tudo na casa para vir com ela. Esse é um momento especial e sempre queremos estar juntos”, afirma.

image Alana Pinheiro, de 6 anos, ao lado da mãe, Fernanda Lopes. (Foto: Igor Mota / O Liberal)

Outra participante foi Alana Pinheiro, de 6 anos. Animada e alegre, desde pequena ela costuma acompanhar a mãe em corridinhas. Fernanda Lopes, que também participou da Corrida do Círio adulta, diz se sentir feliz em participar desse momento com a filha. “É maravilhoso incentivar a criança a entrar no esporte desde cedo. Ela já participa de outras corridas Kids, mas esta é a primeira Corridinha do Círio dela. A fé, o amor e a união que envolvem o evento tornam tudo ainda mais especial”, disse Fernanda.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2025
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!