Corda chega a Belém e emociona romeiros

Religiosos e fieis foram à apresentação, na Estação dos Carros, em Nazaré

Tainá Cavalcante

Integrantes do clero e da Guarda de Nazaré e alguns fieis compareceram desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), no Estacionamento do Santuário de Nazaré, em Belém, onde fica a Estação dos Carros do Centro Social de Nazaré, para receber a corda do Círio 2020. Veja:

LEIA MAIS:
Ausência de procissões não tira o brilho do Círio, diz coordenador
Confira os detalhes sobre a corda do Círio 2020

 

A chegada da corda da festividade de Nazaré a Belém marca a abertura da programação dos festejos do Círio. Nesta sexta-feira (11) faltará um mês para a data. A corda era esperada para às 9h da manhã. Após um atraso, o encontro com os paraenses ocorreu por volta das 9h45, quando o caminhão chegou à Basílica. 

O romeiro Roberto Junior chamou atenção entre os promesseiros que foram ao Centro Social de Nazaré encontrar um dos símbolos do Círio. Ele se ajoelhou frente às peças de sisal e rezou por alguns minutos.

Carga transportada de caminhão e chegou às 9h45 a Nazaré (Igor Mota / O Liberal)

Campanha reforça cuidados na pandemia


A manhã marcada pela chegada da corda dos promesseiros também firma o lançamento da campanha feita pela Guarda de Nazaré para o Círio de 2020. A ação “Corda que nos une” focará  no sentido dado às principais características da fé dos paraenses na Virgem de Nazaré. Sentimentos e condições como a união, a fraternidade, a caridade, a humildade e outros são lembrados como elos da corda que une os fieis - ainda que os atos de fé não sejam presenciais, com os cuidados necessários até o fim da pandemia da covid-19.

A campanha promove também a venda de um kit promocional que contém camisa e máscara, e será comercializado por R$ 40. O valor arrecadado será destinado as obras pastorais e evangelizadoras da Guarda de Nazaré. 

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!