Diretoria de Procissões terá missão de cumprir Traslado para Ananindeua em 10 horas

Mais de um milhão de pessoas devem participar da romaria que, a exemplo do ano passado, evitará excesso de paradas para homenagens

Redação Integrada

Nesta sexta-feira (11) será realizada a primeira das doze romarias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2019, que compreende o o traslado da imagem peregrina até a Igreja de Nossa Senhora das Graças em Ananindeua, com passagem pelo município de Marituba. A saída será às 8h, de frente da Basílica Santuário, e deve percorrer 50 quilômetros até chegar à Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua. A Diretoria da Festa estima que cerca de 1,3 milhão de pessoas acompanhem a romaria, que tem duração prevista de 10 horas às 18h.

O Traslado irá passar pela avenida Nazaré, Almirante Barroso, BR 316, Cidade Nova, Coqueiro, PAAR, Icuí, Maguari, Guajará e Marituba. A primeira descida da Imagem Peregrina será no Hospital Ophyr Loyola, onde pacientes em tratamento contra o câncer serão abençoados. A Imagem também vai descer no shopping Castanheira e na Paróquia Cristo Rei, em Ananindeua. Ao longo do percurso, haverá várias paradas em pontos específicos, como na Igreja Santa Rita de Cássia e na Igreja Menino Deus.

Ainda na sexta-feira, às 7h, antes do Traslado para Ananindeua, será realizada a missa presidida pelo Bispo Emérito de Crato (CE), Dom Fernando Panico, na Basílica Santuário. Na chegada do Traslado, o mesmo Bispo irá celebrar a missa que abre a noite de vigília até a celebração preparatória para a Romaria Rodoviária, que sai no sábado de manhã rumo a Icoaraci. Paulo Morelli assina a decoração do andor que conduzirá Nossa Senhora de Nazaré no Traslado deste ano.

A procissão é realizada desde 1992, e é a mais longa de todas as romarias do Círio. No trajeto, empresas, órgãos públicos, instituições, condomínios residenciais e vários devotos prestam homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

Confira o mapa do Traslado Ananindeua/Marituba:

Mapa da procissão (Divulgação)
Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!