Coleção Joias de Nazaré tem lançamento em live nesta quinta-feira

A tradicional coleção que homenageia o Círio também poderá ser visitada, sob protocolos de segurança

Redação Integrada

Com um Círio diferente de qualquer outro, algumas tradições permanecem, mas adaptadas à realidade atual. Este é o caso da 17ª edição da Coleção Joias de Nazaré, do Espaço São José Liberto. A coleção de 2020 será lançada nesta quinta-feira (1º), em uma live às 17h, pelo canal no espaço no YouTube. Nos próximos dias, a exposição ficará aberta ao público, seguindo os protocolos de segurança por conta da pandemia de coronavírus.

A Coleção de 2020 apresenta o tema “Maria, rogai por nós” que traduz a essência da fé em Nossa Senhora de Nazaré e comunica a esperança e gratidão. Outro universo criativo que se destaca na coleção é a dimensão cultural amazônica: os elementos simbólicos da cultura ribeirinha estão presentes em pingentes projetados por designers de joias, e produzidos por meio de pequenas empresas que integram o Programa Polo Joalheiro do Pará.

A coleção apresenta peças feitas em ouro, prata e gemas minerais. São pingentes, colares, anéis, argolas, brincos, escapulários, berloques, relicários e pulseiras.

Participam da 17º edição os seguintes empreendedores de joias: Amazonita, Amorimendes, Arco de Memória, Art Gold, Atelier Moraes, Amajoia, Braun Design, Celeste Heitmann, Clara Amorim, Danatureza, Fábio Monteiro, Francileudo Furtado, HB Design, J.R. Joias, Jaqueline Bertizzolo, José Leuan, Lúcia Gois, Ourivesaria Gaia, Ourogema, Rosa Castro, Thiaraju Gomes, Trama, Yêmara Atelier, Altairley Mendonça, Felipe Braun, Gabriele Menezes, Helena Bezerra, Ivam Pereira, Jéssica Carvalho, Jéssica Pereira, Jorge Duarte, Jorge Gabriel, Joseli Limão, Júlia Mendes, Layse Lobato, Lídia Abrahim, Nilma Arraes, Sávio Fernandes, Viviane Gonçalves, Yanne Alves, Yohana Martina, Anginaldo Gaia, Argemiro Munoz, Edu Mendes, Ednaldo Pereira, Francisco de Assis, Gervásio Fonseca, Emerson Bezerra, José Odir, José Cardoso, Rahma Joias, Reinaldo Cardoso, Roberto Gaia e Leila Salame.

A live de abertura da exposição começa às 17h com um vídeo de abertura, seguido por uma missa celebrada por Adailson da Silva, da Igreja Nossa Senhora da Conceição do bairro do Jurunas; em seguida haverá uma homenagem à Virgem de Nazaré, com a cantora e pianista Bruna Luz e Francielem Monteiro. A transmissão segue com um fashion film da coleção, e encerra com um encontro com os criadores e produtores da coleção de 2020.

O evento on-line é promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA). A iniciativa promove o turismo cultural e religioso da nossa cidade e desde 2003.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!