Círio Fluvial 2025 deve contar com 250 embarcações; veja as regras para participar
A expectativa é que 250 embarcações realizem a inscrição para participação na Romaria Fluvial

A Marinha do Brasil (MB) realiza, na manhã desta terça-feira (23), uma coletiva à imprensa paraense com o objetivo de apresentar detalhes da Portaria que promulga as regras de segurança para as embarcações que participarão do Círio Fluvial 2025. O evento também marcará o lançamento do concurso de ornamentação náutica promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), voltado às embarcações regularmente inscritas e inspecionadas pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR). A expectativa é que 250 embarcações realizem a inscrição para participação na Romaria Fluvial.
Mais de 400 militares da Marinha do Brasil atuarão na organização e na coordenação do evento, com emprego de navios, lanchas, embarcações e motos aquáticas. A CPAOR será responsável por gerenciar todo o tráfego aquaviário no percurso da romaria, com o objetivo de garantir a segurança da navegação e evitar condutas imprudentes, como manobras de risco em tentativas de aproximação do Navio Hidroceanográfico “Garnier Sampaio”, que conduzirá a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pelo 25º ano consecutivo.
Antônio Sousa, diretor-coordenador da Festa de Nazaré, lembra que todas as recomendações da MB são seguidas. “Todos os cuidados que eles têm, a gente segue, porque é uma das procissões mais delicadas que nós temos. Tem que ter um zelo muito grande”, diz ele.
A cobertura do Círio de Nazaré 2025 de O Liberal tem patrocínio do Banco da Amazônia, Natura e Atacadão, Liquigás, além do apoio da Vale.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA