Círio 2023: trechos das procissões passam por manutenções para evitar acidentes envolvendo romeiros
Equipes da Seurb devem fazer um levantamento de pontos críticos ao longo do trajeto da das peregrinações

Um levantamento de pontos críticos ao longo do trajeto da Trasladação e da procissão do Círio 2023 será feito pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) a partir da próxima segunda-feira (25). Será realizado todo um trabalho de fiscalização pelo órgão ao longo de todo o percurso das procissões, como informado pela secretaria nesta sexta-feira (22), a fim de serem realizadas as devidas manutenções.
A medida visa evitar acidentes contra romeiros durante as procissões da quadra nazarena. Ainda de acordo com a Seurb, foram concluídos recentemente os reparos do calçamento de pedras portuguesas do entorno da praça Santuário, no bairro de Nazaré, conforme informado na última quinta-feira (21). O trecho havia sido danificado pela queda e retirada da samaumeira centenária que existia no local.
Com o movimento intenso no local e os preparativos para as festividades do Círio de Nazaré, as equipes do órgão trabalham na revitalização do espaço que agora entra na fase final dos serviços. Também em preparação para o Círio, reparos também foram realizados no calçamento de pedras portuguesas do entorno da praça da República.
“Trabalhamos na recomposição do calçamento, reconstrução da mureta e gradil afetados pela queda da samaumeira”, detalhou a arquiteta do Departamento de Obras Civis (Deoc), Márcia Gomes. E ainda, ruas que fazem parte do caminho da trasladação receberam arranjos especiais e a praça Santuário de Nazaré terá uma imagem luminosa de Nossa Senhora de Nazaré.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA