Círio 2022: montagem da estrutura do Arraial de Nazaré inicia neste sábado (10)
A abertura do espaço ao público será no dia 23 de setembro e segue funcionando até o dia 27 de novembro

Após dois anos sem contar com o tradicional Arraial de Nazaré durante a Quadra Nazarena, está previsto para este sábado (10) o início da montagem do tradicional Arraial, instalado no estacionamento da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. O anúncio foi feito pela Diretoria de Festa de Nazaré (DFN) nesta sexta-feira (9).
Ainda nesta sexta-feira (9), começam a chegar algumas carretas com brinquedos do parque, conforme explica o engenheiro Alexandre Chaves, da Diretoria de Arraial e Arrecadação do Círio. Para garantir a segurança de quem participa do arraial, a montagem passará por avaliação dos Corpo de Bombeiros entre os dias 21 e 22 de setembro. Já a abertura do espaço ao público será no dia 23 de setembro, seguindo até o dia 27 de novembro — quando será encerrada e feita a desmontagem.
“Este ano voltaremos com o espaço completo do arraial, com 87 barracas vendendo os mais diversos itens, entre comidas, artesanatos, artigos religiosos, brinquedos, miriti, bijuterias, entre outros, e o parque ITA”, afirma Alexandre.
Sendo a atração mais popular, esta será a 29ª vez que o ITA Center Park participa do Círio de Nazaré, trazendo uma estrutura com diversos brinquedos para o público. O parque vai funcionar, durante o período fora da quadra nazarena, de 16h às 22h, de segunda a quinta. E de 16h às 22h30, na sexta, sábado e domingo. Durante a quadra nazarena — de 7 a 24 de outubro — o horário será de 16 às 23h.
Confira o cronograma de montagem do Arraial de Nazaré:
10/09 – Início da montagem
21 e 22/09 – Avaliação do Corpo de Bombeiros
23/09 - Abertura do parque ao público
27/11 – Encerramento e desmontagem do parque
(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, Victor Furtado)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA