Círio 2022: mesmo com chuva, devotos lotam a missa no colégio Gentil
A missa que antecede a Trasladação começou por volta das 16h30. A procissão noturna deve sair às 18h

Centenas e centenas de devotos com sombrinhas enfrentaram a chuva da tarde deste sábado (08), durante o início da missa que antecede a Trasladação do Círio 2022, em frente ao Colégio Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré, onde a Imagem Peregrina ficou posicionada desde a chegada a motorromaria, no final desta manhã. A celebração foi realizada pelo arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira Corrêa, no altar instalado sobre um tablado em frente ao colégio.
Por volta das 16h, as transversais da avenida Nazaré já estavam fechadas para a passagens de veículos. A via ficou repleta de devotos à espera da romaria noturna. Às 16h15, alguns devotos estavam bastante molhados por conta da chuva. Outros se cobriam como conseguiam, inclsuive com plásticos. Entretanto, a chuva marcou apenas o início da missa, que seguiu com forte calor em meio à multidão.
A maioria das pessoas no pátio do Gentl foi formada por adultos e idosos. Do lado de fora, mais jovens e adultos aguardavam ansisos pela sexta tomaria oficial do Círio. A missa começou por volta das 16h30 com participação de uma banda musical tocando canções cristãs em louvor à Nossa Senhora de Nazaré.
Durante a celebração, o arcebispo destacou a expressiva participação da juventude nas romarias. "A melhor forma de se manter jovem é fazer o bem. Percebi uma quantidade de jovens na motorromaria, se esforçando para acompanhar a procissão, mas também havia muitas pessoas com rugas no rosto. A receita da juventude é servir, servir a Nossa Senhora de Nazaré".
A Trasladação, ou procissão de luz, começa às 17h30 e deve atrair um milhão e quatrocentos mil fiéis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA