CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio 2022: após mais de 1 hora de procissão, Trasladação encanta com luzes de velas e promesseiros

A Trasladação tem percurso de 3,700 quilômetros

O Liberal
fonte

Após uma hora de trajeto cumprido, por volta das 18h45, a Traladação do Círio 2022 seguia na avenida Nazaré, no trecho do Largo do Redondo. A procissão visa recordar a lenda do descobrimento da imagem e o retorno ao local do seu primeiro achado. É também conhecida como “Romaria das Luzes”, por conta do uso da luz de velas durante o traslado. 

Tantos a avenida Nazaré comonas vias transversais mais próximas ficaram intrafegáveis. Já neste horário, a avenida Presidente Vargas, ao longo da Praça da República, estava tomado por fiéis de quase todas as idades. Tradicionais homenagens foram feitas em colégios particulares e no Edifício Manoel Pinto. Promesseiros também cumprem o trajeto de múltiplas formas, como de joelhos, carregando objetos que representam graças alcanças e com os filhos vestidos de anjos.

Trasladação

Sexta procissão oficial do Círio, a Trasladação saiu por volta das 17h46 deste sábado (08), do Colégio Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré, após missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, sobre um tablado em frente ao colégio. 

Com percurso de 3,700 Km, a Trasladação faz o sentido inverso do Círio, com chegada prevista para às 23h30. A procissão tem como percurso a avenida Nazaré, avenida Presidente Vargas, rua Boulevard Castilho França, avenida Portugal, rua Padre Champagnat, terminando na Igreja da Sé, na Cidade Velha.

Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!