Cinquenta mil fieis são esperados para a procissão do Recírio

Despedida do Círio reúne Imagem Original e Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré

Redação integrada de O Liberal

O esquema de segurança das romarias exigirá que o trânsito seja fechado às 5h da manhã da próxima segunda-feira (28) para a realização da menor e última das romarias do Círio 2019: o Recírio deverá reunir cerca de 50 mil pessoas, com programação que incluirá procissão após uma missa campal e também será marcada, horas antes, pela subida ao Glória da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, por volta de 5h30 da manhã, na Basílica Santuário de Nazaré.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o esquema de trânsito será o mesmo adotado para a realização da queima de fogos. A interdição aos veículo iniciará às 5h e será mantida até o encerramento da procissão.

Despedida


Última procissão da festividade do Círio 2019, o Recírio acontece partir das 7h, logo após a realização da missa campal presidida por Dom José Luís Azcona Hermoso, Bispo Prelado Emérito do Marajó, na Praça Santuário. A cerimônia encerra oficialmente os 15 dias de atividades festivas e religiosas da quadra nazarena. A romaria do Recírio é a 12ª procissão da festividade. Durante o percurso, a Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré será conduzida por aproximadamente  700 metros, sendo este o menor trajeto das romarias oficiais.

No Recírio os devotos tradicionalmente seguem o andor com a Imagem da Virgem pela passagem Dom Alberto, contornando a Praça Santuário, seguindo pela travessa Generalíssimo Deodoro, avenidas Nazaré e Magalhães Barata, até chegar à Capela do Colégio Gentil Bittencourt. O percurso deve ser cumprido em até 45 minutos, segundo estimativas do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos no Pará (Dieese-PA) e da Diretoria da Festa de Nazaré.

 

 

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!