Carros do Círio ficarão expostos em frente à Basílica nesta quarta-feira (9)

À noite eles serão transportados para os galpões da Companhia Docas do Pará

Tainá Cavalcante

Os 13 carros que fazem parte da grande romaria do Círio e carregam as promessas de milhares de fiéis ficarão expostos, nesta quarta-feira (09), em frente à Basílica Santuário. A exposição inicia às 7h e termina às 21h, quando os veículos serão conduzidos para os galpões da Companhia Docas do Pará (CDP).

Serão transportados o Carro de Plácido, Barca dos Escoteiros, Barca Nova, quatro Carros dos Anjos, Cesto de Promessas, Barca com Velas, Barca Portuguesa, Barca com Remos, Carro Dom Fuas e Carro da Sagrada Família.

Esses veículos são retirados da Estação dos Carros pela Diretoria de Procissões e Guarda de Nazaré. Antes de saírem da Basílica em direção à CDP, uma oração é feita pelos participantes, o que se repete quando chegam ao destino. Durante o trajeto, que tem extensão de 4 KM - saindo da avenida Nazaré e passando pela travessa 14 de Março e rua Antônio Barreto, avenidas Doca de Souza Franco e Marechal Hermes até o armazém da CDP - os carros costumam ser homenageados pelos devotos e moradores do perímetro.

Segundo a Diretoria da Festa, essa participação tem sido cada vez maior e a estimativa para 2019 é que chegue ao público de 3 mil pessoas, já podendo ser considerada uma pequena procissão.

Participam desse transporte até a CDP os Diretores da Festa de Nazaré, a Guarda de Nazaré, SEMOB, Guarda Portuária, Polícia Militar, Guarda Municipal, Cruz Vermelha e alguns promesseiros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!