DOM · 11 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

CÍRIO DE NAZARÉ 2026

Após desafio na gravidez,família completa 10 anos de promessa no Círio de Nazaré

Após dez anos de caminhada no Círio de Nazaré, família de Parauapebas agradece pela vida da filha, que nasceu após complicações na gravidez e sobreviveu sem sequelas

Gabriel da Mota

11 de outubro de 2026 às 14:45

Saturnino Neto, 38 anos, administrador;  Nilza Amorim, 40 anos, administradora;  Cris Belly Cordeiro, 10 anos - vestida de anjo; Isabelle Cordeiro, irmã, 6 anos.

Saturnino Neto, 38 anos, administrador; Nilza Amorim, 40 anos, administradora; Cris Belly Cordeiro, 10 anos - vestida de anjo; Isabelle Cordeiro, irmã, 6 anos. ( Foto: Foto: Carmem Helena )

A família de Saturnino veio de Parauapebas para participar da Grande Procissão do Círio de Nazaré na manhã deste domingo (10). Eles caminharam em agradecimento pela saúde da filha, Cris Belly, de 10 anos, que nasceu em meio a complicações de saúde da mãe. 

(Foto: Carmem Helena)
(Foto: Carmem Helena)

Aos 6 meses de gravidez, ela teve um problema de pressão alta; os médicos desenganaram a criança, e diziam que só conseguiriam salvar a mãe.

A criança ficou na UTI ao nascer e fez acompanhamento durante os quatro primeiros anos de vida na Santa Casa de Misericórdia, em Belém, mas não teve nenhuma sequela. 

Após filha sobreviver a complicações na gravidez, família completa 10 anos de promessa no Círio
Foto: Carmem Helena
Foto: Carmem Helena

“Não é fácil. Tem hora que dá vontade de desistir. Mas com Nossa Senhora e fé, a gente consegue”, afirma o pai.

Esse é o décimo e último ano da promessa em agradecimento pela graça alcançada. Porém, eles pretendem continuar vindo ao Círio nos próximos anos.