CEO da Vale diz que quer assinar rapidamente acordos para reparar tragédia
Presidente fala que empresa pode abdicar de ações judiciais para processos correrem mais rápido

A mineradora Vale quer realizar logo o pagamento de indenização às vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho(MG), com o objetivo de minorar o sofrimento dos atingidos e familiares, disse nesta quinta-feira (31) o diretor-presidente da empresa, Fábio Schvartsman, após encontro com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
"A nossa intenção foi basicamente revelar a ela a nossa intenção de acelerar ao máximo o processo de indenização e de atendimento às consequências do desastre", declarou ele a jornalistas.
Leia também
Barragem de maior risco em Minas está abandonada
MP: mineradoras foram alertadas em 2014 sobre problemas em barragem de Mariana
"Para tanto, nós estamos preparados para abdicar de ações judiciais, nós queremos fazer acordos extrajudiciais, e nós estamos buscando assinar com a maior celeridade possível um acordo com as autoridades do Estado de Minas Gerais que permita que a Vale comece imediatamente a fazer frente a esse processo indenizatório", acrescentou.
Ao ser questionado, ele ainda disse não haver motivos para temer a prisão de executivos da empresa devido ao desastre, que matou pelo menos cerca de uma centena de pessoas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA