Caminheiros já podem contar com serviço de travessia por balsa na área da ponte Rio Moju

Redação Integrada
fonte

Caminhoneiros que trabalham com o escoamento de produção no Estado e que fazem transportes de um modo geral já podem contar com o serviço de travessia por balsa na área onde está sendo construída a nova ponte Rio Moju, na Alça Viária. Os primeiros caminhões e carretas começaram a ser transportados às 9h deste sábado (29). A travessia tem duração de aproximadamente 25 minutos e funcionará, diariamente, de 6h até às 18h, de forma gratuita. Há quase três meses esses trabalhadores passavam transtorno para embarcar nas áreas dos portos do Arapari e da Avenida Bernardo Sayão para sair de Belém rumo aos municípios do baixo amazonas, oeste do Estado.

O governador Helder Barbalho e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, estiveram no local neste sábado para acompanhar o início da oferta do serviço. 

A visita começou pelo topo da ponte, onde o governador pode conferir o trabalho de cravação das estacas metálicas do pilar de sustentação do novo trecho da ponte - sete já foram cravadas de um total de 21. São cerca de 150 pessoas envolvidas na obra, que segue acelerada, 24h por dia. Helder Barbalho destaca que essa etapa da obra está avançando de maneira célere, embora uma parte do tempo previsto para a conclusão do serviço tenha sido utilizada para a retirada dos escombros, mas reforçou que, nesta fase, um pilar por dia está sendo cravado. Em discurso, o governador afirmou que todos os esforços do Estado estão voltados para que a estrutura seja entregue à população dentro do prazo estabelecido.

"A expectativa é que em outubro possamos entregar a ponte. Os custos da obra serão mantidos dentro do que foi orçado e assinado em contrato, firmado entre a empresa e o governo do Estado", finalizou Helder Barbalho.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!