CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Calouro da UEPA faz post emocionante após aprovação em Medicina

Post já superou 4,9 mil compartilhamentos e segue emocionando internautas no Facebook

Vanessa Van Roojen

Passar no vestibular é o sonho de muita gente. Para alguns esta é mais que uma etapa alcançada na vida, mas um momento para recomeçar. Marcelo Epifane publicou em seu perfil no Facebook, na tarde desta sexta-feira (25), um texto emocionante após descobrir que foi aprovado em Medicina na Universidade do Estado do Pará (UEPA). 

No texto, Marcelo conta sobre sua trajetória nos estudos, que foi interrompida pela depressão. "...em 2014, mais precisamente no final do primeiro semestre, eu sucumbi à depressão, como efeito, parei de estudar e acabei perdendo o ano letivo, simplesmente por não ter ânimo para sair de casa", contou no post.

O calouro em Medicina disse ainda que o que o motivou a fazer tratamento e buscar a melhora foi o apoio da família e a compreensão que encontrou nas leituras de Deus. "...foi fundamental para eu voltar à minha vida, embora tudo aquilo tenha me modificado profundamente. Em seguida, no ano de 2016, eu voltei aos estudos, conclui meu Ensino Médio, enfrentando todos meus demônios. Em 2017 passei em Química e Letras. Já em 2018, em Direito, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia e, agora, Medicina", comemora.  

O post, publicado às 12h, já superou 4,9 mil compartilhamentos e 2,1 mil comentários. Com o desabafo, muitos internautas reagiram. "Me emocionei com sua história, mas me alegrei muito com sua vitória e seu testemunho, através Dele, vemos que é possível vencer a depressão. Só quem tem, realmente entende sua conquista. Parabéns!". Outra disse: "Sua história de vida, ou melhor batalha de vida, é linda não só porque vencestes, mas por estar motivando, de alguma forma, alguém que passou ou esteja passando pela mesma experiência. A tua última frase foi a que mais me tocou, além claro, da sua superação. É o que chamamos de resiliência, que é o saber olhar o outro, enchergá-los, uma das maiores deficiências da sociedade é saber olhar. Parabéns, sucesso, és merecedor!". 

Demonstrando emoção, Marcelo termina o post pedindo que todos tenham mais empatia pelo próximo e que entendam que qualquer um pode passar por dificuldades um dia. "Como foi supracitado, há 3 anos eu pensei em tirar minha vida, agora, estou dando o passo inicial em um caminho que me levará à salvar vidas. Mas, para uma alma caridosa, não é necessário ter um diploma para realizar tal feito, basta ter empatia pelo próximo, por aquele garoto, aquela garota que está depressivo. Reduza o amargo da vida dele ou dela. Seja gentil! Entenda-os! Ajude-os! Acredite, eu só estou aqui por que alguém me ajudou", concluiu. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!