Witzel renova medidas restritivas por mais 15 dias

No primeiro decreto, governador proibiu festas, sessões de cinema, academias e shoppings

Redação Integrada, com informações do G1

Mais 15 dias de medidas restritivas contra o novo coronavírus, começando nesta segunda-feira (30), serão adotados no Rio de Janeiro, após decisão do governador do Estado, Wilson Witzel. Um decreto com a extensão das regras foi publicado no Diário Oficial desta segunda.

"Essa decisão é baseada na avaliação da OMS [Organização Mundial da Saúde] e das autoridades sanitárias. Não desafie o coronavírus. Não siga atitudes impensadas e descoladas da realidade", recomendou o governador, nas redes sociais.

O primeiro decreto do governador foi no dia 17 de março e terminaria na terça-feira (31). Na publicação, o governo proibiu festas e sessões de cinema, além de recomendar o fechamento de academias e shoppings. O governador já havia dito, em pronunciamento na última sexta-feira (27), que decretaria mais 15 dias de distanciamento social, a partir de hoje.

Witzel pediu à população que "olhe o que aconteceu nos países nos quais as pessoas não acreditaram nas consequências desse vírus". "Não se oriente por ações irresponsáveis de quem quer que seja. Mantenha-se em casa. Os fluminenses podem ter certeza de que vamos juntos vencer essa doença. (...) A economia, a gente ressuscita; os mortos, não", afirmou o governador.

Embora tenha prorrogado as restrições, o Witzel disse que, a partir de 4 de abril, vai, com a ajuda do secretário de Saúde, Edmar Santos, começar a reavaliar as restrições.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL