Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: novas tempestades de areia atingem onze cidades

Interior paulista foi novamente varrido pelo fenômeno nesta quinta (14), duas semanas após últimas ocorrências

O Liberal, com informações do UOL

Tempestades de areia voltaram a atingir o interior de São Paulo, na tarde desta quinta (14), quando nuvens de poeira atingiram os moradores de Ribeirão Preto, Barretos, Batatais, Pirassununga, São Joaquim da Barra, Pitangueiras, Sertãozinho, Serrana, Brodowski, Jardinópolis e Colômbia. Veja:

 

 

A ocorrência se repetiu menos de duas semanas depois dos últimos registros do fenômeno, que é provocado pelo tempo seco e intensificado pelas queimadas. Em Ribeirão Preto, a poeira criou uma espécie de "muro" nos céus. Em Serrana, a poeira de tom marrom estava mais dissipada, mas também encobriu o céu. 

 

 

Em Pirassununga, moradores fizeram registros em vídeo da poeira vermelha invadindo os céus da cidade. O mesmo se repetiu em Batatais, onde nuvens de chuva também foram registradas.

Na última ocorrência no estado de São Paulo, no início de outubro, as tempestades de poeira deixaram seis mortos. A meteorologia diz que o fenômeno intensificar sua frequência nos próximos anos. As tempestades de areia não são raras em regiões como o interior paulista e vêm ganhando força com os períodos de estiagem cada vez mais intensos.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL