Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Universidade vai abrir processo disciplinar contra aluno que exibiu cenas de sexo em aula online

Professora disse que a única câmera ligada não deveria estar: 'constrangedora'

Redação Integrada com informações do G1

O estudante que exibiu cenas de sexo durante uma aula online da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) responderá a processo disciplinar. É o que garantiu a instituição neste domingo (18). As imagens foram vistas pela professora e por outros alunos.

O estudante será julgado com base na Resolução Normativa número 17 do Conselho Universitário, o que pode resultar em advertência ou até expulsão da instituição.

A aula online do curso de administração transcorria na sexta-feira (16), quando em uma das telas apareceram cenas de sexo. A professora interveio, fazendo com que todos desconectassem e recomeçassem em outra sala virtual.

"Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive", afirmou a professora.

Em nota, a universidade chamou o episódio de "lamentável" e disse que o estudante já foi identificado.

A resolução normativa do Conselho Universitário prevê como como infrações atos contra a integridade física e moral da pessoa, contra o patrimônio ético, científico, cultural e material, e contra o exercício das funções pedagógicas, científicas e administrativas.

Em nota oficial, assinada pela Coordenação do Curso de Graduação em Administração, Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) prestou “total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar".

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL