SEG · 05 OUT 2026Assine

ACIDENTE NATURAL

Raio atinge casa e deixa três pessoas feridas, incluindo um bebê, em Jericoacoara

A descarga elétrica danificou os aparelhos eletrônicos, arrancou uma porta e quebrou o telhado

Carolina Mota

17 de maio de 2023 às 09:21

Neto, mãe e avó ficam feridos após raio atingir casa, no Ceará / Foto: Reprodução

Neto, mãe e avó ficam feridos após raio atingir casa, no Ceará / Foto: Reprodução ( Foto: Neto, mãe e avó ficam feridos após raio atingir casa, no Ceará / Foto: Reprodução )

Um raio atingiu uma casa, na tarde de terça-feira (16), deixando três pessoas feridas, sendo duas mulheres e um bebê. O caso ocorreu em Jijoca de Jericoacoara, local próximo de Fortaleza.

Segundo a dona do imóvel, Vanderlice, ela estava na casa com a nora e o neto quando ouviu um estrondo. Em seguida, ela viu uma poeira subir e algumas paredes indo ao chão. 

A mãe da criança, Benedita, estava deitada em uma rede com o filho e os dois caíram no chão após a parede, no qual a rede estava engatada, cair.

VEJA MAIS

Duas pessoas morrem e duas estão em estado grave após raio cair perto da Casa Branca; veja Imagens de uma câmera meteorológica do canal Fox 5 capturou o momento em que o raio atinge o solo

Raio atinge altos de uma casa na Sacramenta nesta terça (26) O proprietário estava no imóvel, mas não se feriu. Eletrodomésticos foram danificados

Além de derrubar as paredes, a descarga elétrica danificou os aparelhos eletrônicos, arrancou uma porta e quebrou o telhado. A família foi socorrida e levada ao hospital mais próximo, com escoriações pelo corpo.

Até o dia 10 de abril a Enel Distribuição Ceará contabilizou 221.570 raios em todo o Ceará , por meio do Sistema de Monitoramento e Alerta que monitora, entre outras ocorrências, as descargas atmosféricas no Estado.

*(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)