Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pitbull da família ataca duas crianças e é abatido por PM

Animal avançou sobre dois irmãos, ferindo mortalmente um deles no pescoço

Redação Integrada com informações do Metrópoles

Um cachorro da raça Pitbull atacou duas crianças, na tarde desse domingo, 18, em Luziânia (GO). Uma delas, de dois anos, mesmo levada a uma unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos no pescoço. A polícia abateu o animal.

O policial contou em depoimento que atendeu a uma ocorrência no Parque Paulistano. A viatura passava pelo local, quando o policial percebeu que o cachorro da raça pitbull estava com as mandíbulas sujas de sangue. Os policiais perceberam, então pessoas gritando em desespero.

O animal, que pertencia à família, havia atacado os dois irmãos pequenos. Um menino de sete anos foi ferido no antebraço e o de dois anos no pescoço. Os dois já haviam sido levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, quando a polícia chegou ao local.

O animal ainda apresentava perigo, segundo o policial, quando a viatura se aproximou da casa e, ao tentar se contido, ele investiu contra a viatura.

“Não restou outra alternativa senão atirar contra o cachorro antes que o animal conseguisse atacar os policiais”, contou em depoimento.

A polícia foi até a UPA e lá soube que o garoto de dois anos havia morrido. O pai das vítimas, de 34 anos, e uma outra testemunha prestaram declarações sobre o ocorrido.

Já abatido, o cachorro foi colocado na viatura, pois os vizinhos queriam trucidar o animal. Em seguida, um técnico do Centro de Zoonoses da cidade o recolheu para fazer exames.

O cachorro supostamente pertencia ao pai. Por ora, a Polícia Civil não vê elementos para a abertura de procedimento contra o pai por homicídio culposo, pelo filho morto, e de lesão corporal culposa, pela criança que sobreviveu.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL