CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mãe é presa após deixar filha de 3 anos sozinha para ir a baile funk em São Paulo

Criança foi encontrada sozinha na rua usando apenas fralda; mãe já havia sido denunciada por abandono ao Conselho Tutelar

Thaline Silva*
fonte

Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante no último domingo (3) por abandonar a filha de três anos sozinha em casa, em Santo André, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a mãe deixou a criança dormindo para ir a um baile funk.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a menina, vestindo apenas uma fralda e descalça, caminhava sozinha pelas ruas do bairro. Nas imagens, ela aparece chorando e chamando pela mãe. Técnicos da Enel que realizavam manutenção na via perceberam a criança desacompanhada e acionaram a polícia.

A jovem voltou para casa durante o atendimento da ocorrência e admitiu ter saído enquanto a filha dormia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ela foi autuada por abandono de incapaz e encaminhada ao 6º Distrito Policial do município.

VEJA MAIS 

image Mulher é detida por viajar com criança de dois anos em uma mala
Suspeita foi acusada de maus-tratos contra uma criança e negligência

image Bebê de um ano mata cobra a mordidas após réptil se enrolar em suas mãos
A criança desmaiou e foi levada às pressas para um centro de saúde primário para tratamento inicial

O Conselho Tutelar de Santo André foi acionado e constatou que a mulher já havia sido denunciada anteriormente por abandono. A avó da criança também relatou aos policiais que não se tratava de um caso isolado, afirmando já ter procurado o Conselho em outras ocasiões.

O pai da criança não foi localizado até a última atualização do caso. A menina foi acolhida pelo Conselho Tutelar e permanece sob os cuidados do órgão enquanto o caso é investigado.

*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política e Economia

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL