Incêndio em lancha perto da orla deixa quatro feridos

A fumaça preta vinda da embarcação pôde ser vista de longe

Redação Integrada com informações de G1 Amapá

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas com queimaduras de 1º e 2º graus após a lancha onde elas estavam pegar fogo neste domingo, 2, na rola de Macapá (AP). Entre os feridos está uma criança de seis anos.

O acidente aconteceu nesta tarde e a lancha estava distante da margem, no Rio Amazonas. As vítimas foram resgatadas por outros barcos próximos e encaminhadas ao Hospital de Emergência (HE).

O Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) informou que, apesar das queimaduras, o estado das vítimas é estável. Além da criança, estavam o piloto de 23 anos e duas mulheres, de 18 e 27 anos.

Não foi informada a relação entre os ocupantes da embarcação e nem a possível causa para o fogo. A lancha foi destruída e afundou antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O resgate foi feito em terra, pelo CBM e o Serviço Móvel de Urgência (Samu), que transportaram os feridos até o HE. Uma equipe da Capitania dos Portos se deslocou até o trecho do acidente. Ainda não há informações oficiais se a lancha explodiu ou se foi algum componente que pegou fogo.

De acordo com o Ciodes, o condutor do barco foi levado, após atendimento, por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) e apresentado pelo crime de lesão corporal. A corporação não deu detalhes sobre a condução.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL