Governo nomeia Danilo Dupas Ribeiro para presidir Inep

Ribeiro, que será o quinto presidente do Inep no governo de Jair Bolsonaro, ocupava até então o cargo de secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação

Agência Estado

O governo federal nomeou Danilo Dupas Ribeiro como novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação e responsável pela execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ato de nomeação está publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circula na noite desta sexta-feira, 26.

Ribeiro, que será o quinto presidente do Inep no governo de Jair Bolsonaro, ocupava até então o cargo de secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação. Para substitui-lo na secretaria foi nomeado Paulo Roberto Araújo de Almeida.

Pela manhã, o governo federal já tinha exonerado Alexandre Ribeiro Pereira Lopes do cargo de presidente do Inep, conforme decreto publicado no Diário Oficial da União.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL