Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Exames provam que houve troca de bebês em hospital

Famílias vão poder fazer a destroca com a presença do Conselho Tutelar

Redação Integrada de O Liberal com informações do Metrópoles

Exames de DNA atestam que houve troca de bebês dos casais Genésio Vieira, 43 anos, Pauliana Maciel, 27 anos, Murilo Lobo, 22, e Aline Alves, 20. O caso aconteceu na maternidade do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), município da Região Metropolitana de Goiânia.

Os testes foram divulgados nesta quinta-feira (1), e confirmam o parentesco entre as crianças e os casais. Assim, foi descartada a hipótese de a falha envolver outros recém-nascidos.

As famílias e os advogados ainda vão divulgar oficialmente o resultado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Trindade. Além disso, integrantes do Conselho Tutelar de Goiás acompanharão os casais, cujos bebês já poderão ser destrocados. Os meninos nasceram em 9 de julho. No mesmo dia, 16 mulheres deram à luz na mesma maternidade.

André Fernandes, chefe da 16ª Delegacia Regional de Trindade, disse que a destroca já está autorizada. “A convivência entre as famílias vai facilitar e está ajudando muito na resolução do problema”, comemorou.

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL