CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Doutorando tem notebook roubado e perde tese 15 dias antes da entrega

Na tentativa de recuperar o trabalho, o estudante fez um post no Facebook que teve mais de 800 interações

Redação Integrada com informações do G1

O doutorando Alison Schmatz, que estuda microbiologia aplicada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro (SP), perdeu o arquivo com a versão final de sua tese de doutorado 15 dias antes da entrega do trabalho. De acordo com o estudante, criminosos furtaram o seu notebook no sábado (20) de dentro da sua casa.

O especialista, que estuda uma forma sustentável de aumentar a produção de biocombustível, reaproveitando o bagaço da cana de açúcar para gerar mais etanol, diz que parte do trabalho estava salva em backup e em anotações em caderno, mas o resultado final não tinha cópia de segurança.

Alison conta que a invasão aconteceu pelo telhado enquanto ele não estava em casa. Quando chegou, notou a falta do notebook, além de duas televisões, dois relógios, celular e perfumes. Segundo a vítima, o prejuízo financeiro é de aproximadamente R$ 6 mil.

Na tentativa de recuperar o trabalho, o doutorando fez um post no Facebook que teve mais de 800 interações, 350 comentários e 760 compartilhamentos. De acordo com ele, que conseguiu adiar a data da defesa para novembro, os internautas se comoveram com a história.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso do biólogo está sendo investigado pela Central de Polícia Judiciária.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL