SEX · 02 OUT 2026Assine

BRASIL

Caso Gustavo: pai e madrasta são presos após morte; criança disse em vídeo que pai o agredia

O corpo de Gustavo foi sepultado na terça-feira (4), em uma cerimônia marcada por comoção entre familiares e amigos

Gabrielle Borges

6 de agosto de 2026 às 13:18

A morte do menino foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) na segunda-feira (3).

A morte do menino foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) na segunda-feira (3). ( Foto: Reprodução/G1 )

A Polícia Civil do Tocantins prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (5), o pai e a madrasta de Gustavo Veloso Feitosa, de 3 anos, encontrado morto na residência do casal, em Palmas. A solicitação foi encaminhada à Justiça após o Instituto Médico Legal (IML) apontar que a criança morreu em consequência de múltiplas agressões. A morte do menino foi confirmada na segunda-feira (3). 

O caso começou a ser investigado após o menino ser localizado sem vida na casa onde morava com o pai e a madrasta, na última segunda-feira (3). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), o pai da criança procurou a Polícia Civil algumas horas depois de encontrar o filho morto. Ele afirmou que demorou a registrar a ocorrência por estar emocionalmente abalado.

Laudo do IML apontou violência e lesões graves na morte de menino

A morte do menino foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) na segunda-feira (3). Segundo o laudo, a criança sofreu violência sexual e morreu em decorrência de ferimentos graves.

O documento descreve que o caso envolveu “crueldade, insensibilidade, indiferença e multiplicidade de lesões”. O exame apontou ferimentos em diferentes regiões do corpo, além de hemorragia interna e laceração intestinal, indicando a gravidade das agressões.

A investigação ganhou novos elementos após a divulgação de um vídeo gravado no fim de semana em que Gustavo morreu. Nas imagens, o menino aparece dizendo à mãe, Sabrina da Silva Feitosa, que não queria ir para a casa do pai porque “ele me bate”.

Conforme a defesa da mãe, Sabrina já havia relatado que o filho voltava das visitas com marcas de machucados. Ainda segundo os representantes legais, ela teria evitado denunciar o ex-companheiro por medo de possíveis ameaças.

VEJA MAIS

Preso por estupro, ator Marco Furlan disse que confundiu criança de 5 anos com namorada O caso foi descoberto quando a mãe e os familiares começaram a escutar o choro alto da vítima vindo de um quarto em uma festa de aniversário

Criança morre em incêndio no dia de seu aniversário de cinco anos no Paraná A casa da família de Benjamin Luiz de Souza, 5, foi destruída pelas chamas em Ponta Grossa (PR); bisavó de 84 anos foi resgatada

Menina de 6 anos morre em testes genéticos na China: veja o que se sabe até agora Pesquisador é acusado de ignorar riscos e não informar os pais da criança, que pagaram alto valor pelo tratamento experimental.

Sepultamento

O corpo de Gustavo foi sepultado na terça-feira (4), em uma cerimônia marcada por comoção entre familiares e amigos. Parentes da criança pedem esclarecimentos sobre o caso e cobram responsabilização dos envolvidos.

O inquérito policial foi instaurado na terça-feira (4). A defesa do pai e da madrasta informou que não irá se pronunciar neste momento, até ter acesso integral aos autos da investigação.

OAB suspende inscrição profissional do pai

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que determinou a suspensão cautelar temporária da inscrição profissional do pai de Gustavo, que atua como advogado. A medida ocorre enquanto as circunstâncias da morte da criança são apuradas pelas autoridades.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)