Belenenses terão Sexta-Feira Santa intensa; confira as procissões

Procissão do Encontro abrirá eventos da Paixão

Eduardo Rocha

A Sexta-Feira da Paixão começou às 7 horas, com a saída da procissão dos fiéis com a imagem do Senhor dos Passos, da Basílica Santuário de Nazaré. Já às 8 horas, uma procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja de São João Batista, no bairro da Cidade Velha. O encontro das duas imagens se dará na frente da Igreja de Nossa Senhoras das Mercês, no bairro do Comércio. No local, o padre Ivan Conceição, pároco de Nossa Senhora do Amparo, fará o Sermão do Encontro, às 10 horas. 

LEIA MAIS: 

Às 12 horas começará o Sermão das Sete Palavras, que este ano completa 140 anos. O pregador, na Capela do Colégio Santo Antônio, será o padre Moisés do
Socorro Lima de Matos, pároco de Santa Maria Goretti.

A Celebração da Paixão do Senhor ocorrerá às 17 horas na Catedral Metropolitana, com a presidência do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e o bispo auxiliar, Dom Irineu Roman. Nas demais paróquias da Arquidiocese, às 15h iniciam as oraçõesdo terço e a via sacra. O bispo auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, presidirá a Paixão às 15 horas, na Comunidade São Francisco, no Canaã.

O Sermão do Descendimento da Cruz ocorrerá após a Ação Litúrgica na Catedral, às 18h30, e, este ano, será proferido pelo frei Edilson Rocha da Silva, pároco de Santo Antônio de Lisboa. Em seguida, às 19 horas, haverá a Procissão do Senhor Morto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!