QUA · 07 OUT 2026Assine

BELÉM

Três peixes-boi são flagrados nas proximidades da Ilha de Santa Cruz, em Outeiro

Os registros começaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (7)

O Liberal

7 de outubro de 2026 às 15:54

Três peixes-boi são flagrados nas proximidades da Ilha de Santa Cruz, em Outeiro.

Três peixes-boi são flagrados nas proximidades da Ilha de Santa Cruz, em Outeiro. ( Foto: Redes sociais )

Três peixes-boi foram flagrados nas proximidades da ilha de Santa Cruz, em Outeiro, distrito de Belém. Os registros começaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (7), chamando a atenção de moradores e internautas.

Nas imagens, os animais aparecem próximos da faixa de areia, nadando nas águas da região. Até o momento, não há informações oficiais sobre o motivo do surgimento dos peixes-boi no local ou se os animais costumam frequentar a área.

A ilha de Santa Cruz ainda é pouco conhecida do público. Nos últimos dias, vídeos publicados nas redes sociais por pessoas que visitaram o local passaram a ganhar repercussão. Nos registros, visitantes descrevem a ilha como um destino de natureza preservada, tranquilo e ainda pouco explorado, destacando as paisagens e a sensação de estar em um lugar praticamente desconhecido.