Trabalhadores do Mercado de São Brás fazem manifestação na Câmara Municipal de Belém

Profissionais querem mais informações sobre o processo de privatização do espaço, proposto pela Prefeitura Municipal de Belém

Redação Integrada

Trabalhadores do Mercado de São Brás realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (4) para exigir mais informações sobre o processo de privatização do mercado, proposto pela Prefeitura Municipal de Belém. O grupo de profissionais saiu em caminhada até à Câmara Municipal de Belém, no bairro do Marco, onde pretendiam usar a tribuna livre, espaço da casa para que associações e comunidades possam externar suas demandas. 

Os trabalhadores, no entanto, não puderam se manifestar no plenário, o que gerou um bate-boca entre parlamentares. Fernando Carneiro (PSOL) alegou que a representante dos trabalhadores já estava inscrita, desde a semana passada, para se manifestar hoje, e acusou uma manobra da mesa para que os trabalhadores não usassem o espaço. O presidente da casa, Mauro Freitas (DC), no entanto, afirmou que a Tribuna Livre ocorreu na última terça-feira. 

Houve bate-boca entre os vereadores após a informação de que os trabalhadores não poderiam usar a tribuna (Ary Souza/O Liberal)

Uma comissão dos trabalhadores será recebida por alguns vereadores nesta quinta-feira (5), às 11 horas. Por conta do ato, o mercado estará fechado até 12 horas. A partir desse horário, voltará a funcionar normalmente.

Os manifestantes foram caminhando até o prédio da Câmara e chegaram a interditar por minutos a avenida Governador José Malcher, que logo teve o trânsito liberado.

Segurando cartazes, os trabalhadores protestam contra a maneira como o processo de privatização está sendo conduzido (Ary Souza/O Liberal)

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM