Riscos de maré alta em Belém seguem nesta segunda-feira (21)

De acordo com a Marinha do Brasil, as águas devem atingir alcançar a altura de 3,4m de madrugada e de 3.4m por volta durante a tarde

João Thiago Dias

Apesar do alerta da Defesa Civil Municipal para o risco de maré alta em Belém no início da tarde domingo (20), não houve alagamentos nem outros transtornos na capital por conta das águas, que chegaram a 3,5 metros de altura por volta das 13h23.

Na área do Ver-O-Peso, do Comércio e da Feira do Açaí, onde geralmente são registrados alagamentos por conta de maré alta, nenhum transbordamento foi registrado ao longo do início da tarde. Sem chuva, o nível da maré se manteve no limite nessas localidades.

No entanto, de acordo com o alerta da Defesa Civil Municipal, a população deve ficar atenta para possíveis riscos ainda nesta segunda-feira (21), quando as águas devem alcançar a altura de 3,4m durante a madrugada, no horário de 01h32, e também de 3.4m por volta das 14h13.

Ainda segundo o alerta, também há risco de maré alta, nesta segunda-feira, nos distritos de Mosqueiro, Outeiro e demais ilhas da capital. As águas devem atingir o nível de 3,7m por volta de 01h11, e de 3,6m no horário de 13h32.

A Defesa Civil utiliza as tábuas de marés da Marinha do Brasil para divulgação desse tipo de alerta e destaca que os riscos de maré alta são considerados altos para índices a partir de 3 metros, quando coincidem com chuvas fortes, e altíssimos para índices acima de 3,5 metros, coincidindo com chuvas fortes.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM