Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Região Metropolitana de Belém vai receber novas doses de vacina nesta quarta

Já a partir de quinta-feira (22), segundo a Sespa, a distribuição das novas doses será feita para os demais municípios do Estado

João Thiago Dias / O Liberal

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que a distribuição de novas doses de vacina contra a covid-19 será feita a partir desta quarta-feira (21), para a Região Metropolitana de Belém, e a partir de quinta-feira (22), para os demais municípios do Estado. Ao todo, na madrugada desta terça (20), o Pará recebeu do Ministério da Saúde 120 mil e 400 mil doses, sendo 45.200 da Astrazeneca e 75.200 da Coronavac.

Essa remessa de mais de 120 mil doses é a primeira parte de um total de 390 mil e 80 doses que foram agendadas para chegar ao Estado entre terça e quarta-feira. Esse total é formado por 222.450 unidades da Astrazeneca, 92.430 da Pfizer e 75.200 da Coronavac.

"A Sespa esclarece que ainda aguarda o recebimento de novas doses na madrugada desta quarta-feira (21) e a logística de distribuição irá contemplar os dois recebimentos", ponderou, na nota divulgada nesta terça.

"A Secretaria ressalta, ainda, que quando a vacina chega ao Estado é necessário passar por procedimento de verificação dos lotes, cujas informações precisam ser inseridas no sistema, antes de serem encaminhados aos municípios, trabalho que está sendo realizado nesta terça-feira (20)", concluiu a Sespa.

Enquanto as novas remessas não são distribuídas, municípios como Belém e Ananindeua já confirmaram que não terão vacinação contra a covid-19 nesta quarta, por conta da falta de estoque de imunizantes.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM