Quatro bairros de Belém voltam a ficar sem água por todo o dia

Suspensão do abastecimento atinge Sacramenta, Pedreira, Barreiro e Telégrafo para manutenção de vazamento

Redação integrada de O Liberal

A água voltou a faltar nas torneiras dos bairros da Pedreira, Sacramenta, Telégrafo e parte do Barreiro, desde as 9h50 de hoje, e o abastecimento possivelmente será normalizado apenas no final do dia. É o que confirmou esta manhã a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). 

Já são mais de 24 horas desde que o fornecimento foi suspenso pela primeira vez, devido aos serviços de manutenção de um vazamento no canal da Pirajá com a Lomas, na Sacramenta. A água deixou de cair nas torneiras às 10h30 desta quarta (6) e permaneceu assim ao longo de todo o dia de ontem. 

Na Pedreira moradores relataram à redação integrada de O Liberal que o fornecimento voltou à normalidade ainda no final da tarde de ontem. No Barreiro, vizinhanças relataram que, apesar da água ter voltado também à noite de ontem, o fornecimento ainda não tinha o volume normal e a água estava muito barrenta.

Esta manhã a Cosanpa confirmou que os serviços de manutenção do canal da Pirajá foram paralisados no fim da tarde de ontem, o que fez com que a água voltasse às torneiras à noite nos quatro bairros. O fornecimento foi suspenso, porém, mais uma vez, esta manhã, para a continuidade dos trabalhos.    

Em nota emitida na tarde de ontem, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), informou inicialmente que uma equipe estava trabalhando no local para fazer os reparos no canal da Pirajá, com previsão inicial para que os  trabalhos entrassem pela noite e o retorno do abastecimento se normalizasse nas primeiras horas desta quinta-feira (7). Porém, em novo comunicado, a Cosanpa informou logo depois que o serviço realizado no canal da Pirajá teria sido suspenso ao fim da tarde desta quarta (6), para que a manutenção fosse reiniciada apenas na manhã desta quinta-feira (7).

A redação integrada de O Liberal segue em contato com a Cosanpa para atualizar o  balanço da falta de água e o status dos serviços de manutenção do duto do canal da Pirajá, para previsão atualizada sobre a normalização do abastecimento nos bairros. Acompanhe aqui.  

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!