A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), iniciou nesta sexta-feira (4) o reforço da operação da linha de ônibus entre Belém e Mosqueiro para o feriado de 7 de Setembro. A medida visa atender ao aumento da demanda de passageiros nos deslocamentos entre as localidades.
A iniciativa iniciou nesta sexta-feira (4) com a disponibilização de cinco ônibus extras. O reforço será ampliado para 20 veículos adicionais por dia no sábado (5), domingo (6) e segunda-feira (7).
Pontos de partida e chegada
Em Belém, os ônibus do reforço terão como ponto de partida a Praça José Sidrim, localizada na avenida Almirante Barroso, próximo à avenida Ceará, no bairro de São Brás. Já em Mosqueiro, a área de estocagem dos veículos será na rua Pratiquara, entre a rua Francisco Xavier Cardoso (6ª Rua) e a rua Veiga Cabral (7ª Rua).
Horários e funcionamento
Os horários de funcionamento dos ônibus extras foram definidos para atender à demanda durante o feriado. Confira os detalhes:
- Sexta-feira (4): das 11h25 às 20h30 (saída do último veículo).
- Sábado (5): das 7h10 às 20h30.
- Domingo (6) e Segunda-feira (7): das 5h10 às 21h50.
Objetivo da medida
A medida foi definida pela Diretoria de Transportes da Segbel para adequar a oferta de transporte ao aumento da demanda de passageiros. O diretor de Transporte da Segbel, Isaías Reis, explicou o propósito da ação. "Nosso objetivo é garantir mais oferta de transporte, conforto e segurança para quem vai aproveitar o feriado em Mosqueiro e também para quem precisa se deslocar entre o distrito e o centro de Belém", afirmou.
Frota e valores das passagens
Os veículos escalados para o reforço operacional serão do tipo “Geladão”, equipados com ar-condicionado, visando oferecer maior conforto aos passageiros. A tarifa da linha será de R$ 4,60, com meia-passagem a R$ 2,30 nos dias de cobrança. Contudo, no domingo (6) e no feriado de 7 de Setembro, a tarifa será gratuita para todos os passageiros.