A Prefeitura de Belém publicou na noite desta terça-feira (13), no Diário Oficial do Município de Belém (DOM), o decreto que libera novas atividades da economia no município. Os setores liberados são as casas de show e parques de diversões, que devem seguir as medidas de segurança estabelecidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
Fica permitida a realização de shows de pequeno porte, condicionado a 50% da capacidade do local ou até o limite de 500 pessoas, as demais medidas seguem as mesmas de bares e restaurantes, como a capacidade de músicos no palco e o horário de funcionamento.
Já os parques de diversões estão liberados para o funcionamento, mas com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local. Ficam permitidos aluguéis de bicicletas, triciclos, quadriciclos, carrinhos elétricos, cama elástica e afins, desde que a capacidade de ocupação no equipamento seja para até 02 pessoas, seguindo todos os protocolos de higiene.
O protocolo recomenda, também, fechar toda e qualquer atração que não propicie condições para manutenção da distância mínima segura entre visitantes.
O Diário Oficial traz, também, protocolos específicos para shoppings, galerias, condomínios comerciais e residenciais e autoriza o uso de áreas de entretenimento e recreação, como brinquedoteca, jogos eletrônicos e playgrounds. Permite ainda o uso de provadores dos estabelecimentos em geral, em até 70% da capacidade física do espaço, garantindo o controle no fluxo de pessoas e disponibilização de álcool em gel a 70% no acesso aos mesmos.
