Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura de Belém reinaugura escola municipal do bairro de Fátima nesta quinta

Para as obras na escola, que iniciaram em julho de 2021, foram investidos R$ 731.951,00, vindos de recursos do Fundo Municipal de Educação (FME)

O Liberal

Nesta quinta-feira (13), a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Professora Amância Pantoja, localizada no bairro de Fátima, será reinugurada pela  Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Para as obras na escola, que iniciaram em julho de 2021, foram investidos R$ 731.951,00, vindos de recursos do Fundo Municipal de Educação (FME).

O prédio recebeu pinturas interna e externa, esquadrias, paisagismo, revitalização da quadra de esportes, calçamento, revitalização do muro, troca do forro PVC, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, substituição do piso das salas de aula e revitalização dos banheiros. Com a reforma, a unidade terá capacidade para receber 350 estudantes da educação infantil e ensino fundamental.

A Escola recebe o nome de Amância de Oliveira Pantoja Burralho, que era natural de Belém e prestou relevantes serviços à educação como professora e gestora escolar no extinto Grupo Escolar Benjamin Constant. Ela faleceu em 1954.

Esta é a sexta escola entregue pela prefeitura. Ao todo foram autorizadas 83 ordens de serviço para obras de manutenção, reformas e construção em escolas municipais.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM